Terráqueos

Oi pessoal, tudo na vibe?
Eu sei que eu sempre posto no blog uma variedade de coisas, terror, histórias, filmes, games... Mas hoje vai ser um pouco diferente. Além de ser um filme, retrata a realidade. Cruel, mas real.
Eu sempre fui contra qualquer tipo de maltrato com animais, principalmente os esportes que o usam como meio de diversão principal.
Hoje, eu assisti a um documentário bárbaro, horripilante, triste.
Terráqueos é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".
Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.
O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.


Para assistir ao documentário on line, acesse: http://www.terraqueos.org/
No site, também está disponível para baixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário