O Papa é Pop

ATENÇÃO: se você é um católico ativista e não aceita opinião alheia, NÃO LEIA O POST, se você é ateu e acha baboseira, leia e ria um pouco. Eu tenho certeza que muita gente vai me crucificar depois de ler o post de hoje, MAS QUERO QUE SAIBAM que não é MINHA OPINIÃO e sim UMA COISA QUE EU ENCONTRE e que me chamou atenção.

Oi gente, tudo na vibe? rs'
Bem, como todo mundo está careca de saber, o Papa Bento XVI renunciou seu cargo máximo na Igreja Católica no ultimo dia 28 de fevereiro, e ontem, dia 13 de março, foi anunciado o nome do novo líder.
Muita gente ficou triste, houve muita especulação sobre o porquê da renuncia, e muitas teorias resurgiram sobre isso. É, o papa e pop!
Quando um papa morre ou desiste, é feito um conclave para decidir quem será o próximo a liderar a Igreja e assumir o posto de Santidade. Em toda a história, todos os conclaves demoraram mais de 5 dias para liberar a famosa fumaça branca na chaminé da capela cistina. Os cardeais que votam se trancam dentro da capela cistina e fazem um juramento de nunca revelar o que acontece lá dentro. Porém, todos se surpreenderam com a rapidez em que a votação se concluiu. Por volta das 19 h em Roma (15 h no horário de Brasília) se avistava a fumaça branca no Vaticano.
O nome do novo papa é Jorge Bergóglio, e ele é Argentino. Sim meus caros, é um Hermano kkk
Ta certo que eu preferia o cardeal Brasileiro e meu conterrâneo Dom Odilo Scherer.
Bom, voltando aos rumores e as especulações sobre essa desistência, eu vi uma coisa muito interessante há 2 anos. Todas as tardes, ou quase todas, eu ia a casa da minha amiga, Char, e ficávamos a tarde toda vendo filmes de terror e vídeos assustadores, ou vídeos sobre conspirações e seitas. Esses assuntos sempre nos atraiu.
O que mais me assustou foi que há dois anos atras, eu vendo um vídeo sobre profecias, e lá estava uma coisa muito interessante: Profecias apocalípticas sobre os papas! Acho que muita gente deve ter dito isso ha duas semanas pra cá.
A profecia é de São Malaquias, minha vó é devota a ele, a mais uns 15 mil santos kk Esses manuscritos foram escritos depois de uma viagem a Roma, onde foi recebido pelo Papa Inocêncio II. São compostas por 111 frases em latim, correspondente a 111 pontificados, a contar do Papa Celestino II até ao último Papa. Foram publicadas pela primeira vez em 1595, na obra Lignum Vitae, pelo chamado Monge de Pádua, que também se intitula profeta.
Onde eu quero chegar? Pois bem!


O último Papa

Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:
In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,
qui pascet oves in multis tribulationibus,
quibus transactis civitas septicollis diruetur,
et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.
Finis.

O que pode ser traduzido por:
então Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências,
sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
e o formidável juiz julgará o seu povo.
Fim.

Agora, o que isso quer dizer? Vou chegar ao ponto G kkkk.
Existe outra notável profecia, a de Nostradamus. Ele ficou muito famoso após relatar muitos acontecimentos históricos antes de que acontecesse. Muitas delas não se concretizaram (ainda bem), mais após a renuncia de Bento XVI, pode-se dizer que ela pode estar se concretizando, mesmo que seja pelas metades.
Ela dizia o seguinte:

O homem de Roma deixará seu posto
A fé humana se cobrirá com um véu
A morte, então, revelará seu rosto
Enviando rochas e fogo do céu
O reino de Czar sentirá o primeiro corte
E no mundo todo imperará a morte
E o morto abandonará do caixão
Para devorar a carne do irmão

Estudiosos estudaram o trecho, e como todos podem ver claramente, duas coisas realmente aconteceram:
- O homem de Roma deixará seu posto: A renuncia do Papa
Enviando rochas e fogo do céu, O reino de Czar sentirá o primeiro corte: os meteoros que recentemente molestaram a Russia (reino de Czar, nome dado ao imperador russo)
Então, de acordo com esse manuscrito, haverá o famoso apocalipse zumbi? Não acho provável kk

Outra coisa que rolou em torno da renuncia foi casos sobre Illuminatis e a Maçonaria.
Uma outra profecia, retirada da bíblia Apocalipse 17, que fala sobre 7 reis, e a curta duração do sétimo, e a vinda do oitavo rei.
Estudiosos dizem que os "reis", são na verdade governantes dos 7 maiores Estados do mundo. Outros contestam essa ideia. Com a revolução francesa os papas foram destronados e somente voltaram a ser considerados REIS com a criação do Estado do Vaticano em 1929. Assim devemos contar 7 ou 8 Papas a partir de 1929 para chegarmos a última geração.





Como a  profecia diz que o OITAVO é um dos sete e vai para a perdição, a maioria dos defensores da Teoria passou a defender a idéia de que o Oitavo ou próximo Papa seria um demônio personificando João Paulo II.

Vídeo sobre essa profecia:




Com profecias ou não, espero que o novo papado seja renovador para a Igreja. Mesmo eu sendo católica não praticante, acreditando apenas numa força superior e acho muito hipócrita as leis criadas pela Igreja, de coração, eu espero que seja um ótimo pontificado.
xoxo :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário