Sobre voltar no tempo.

Como seria um mundo se todos pudessemos ter o tal 'efeito borboleta' ? Como seria se a gente pudesse voltar no tempo ?
Sabado a tarde, nunca tem ninguém no msn e você curte só o tédio.
Eis, que para tirar mau sabado do ócio, um amigo meu me chama pra uma conversinha de uma forma peculiar: Disse que ia me fazer uma pergunta estranha e eu, como qualquer pessoa normal, fiquei meio preocupada. Mas o alivio veio quando ele apenas me perguntou se eu gostaria, e pudesse claro, voltar no tempo para mudar qualquer coisa do meu futuro, no meu passado, mesmo sabendo que eu poderia perdê-lo e que não sentiria falta dele depois já que talvez nem o conheceria. Eu o conheceria no presente, mas alterando o passado, eu esqueceria dele no meu futuro e eu não sofreria com relação à ele, mas ele sofreria com relação à mim (essa foi a parte que eu não entendi muito, já que a gente não ia se conhecer). Ele me pediu se eu mudaria. 
Quando eu disse que não mudaria anda, ele ficou espantado. Pediu, novamente, se eu não mudaria nada com relação ao futuro ou a ele.Voltei a dizer que não mudaria nada. Então, ele quis saber, se mesmo eu sabendo que poderia ter algo melhor por talvez ter errado alguma coisa muito pequena, eu não mudaria. [Aí eu já estava me enxendo, quase mandei ele à PQP :D] Eu repeti, disse que não.
Só então veio a parte que me fez alegre. Ele me elogiou, disse que isso era lindo *-* Aí foi a minha vez de perguntar: Por quê? "Porque às vezes a gente erra feio e diz que se pudesse voltar no tempo, faria diferente. Mas não, acho que cada um tem a capacidade de concertar os erros mesmo sabendo que pode ser dificil. As pessoas não tem coragem de enfrentar os próprios problemas".
Minha vez de refletir. Se eu (pudesse) voltar, e mudasse, eu tenho certeza que mudaria muita coisa no hoje.. E essas mudanças no presente podem não ser muito boas... Eu poderia piorar as coisas involuntariamente. E aí eu ia entrar num ciclo vicioso, sempre mudando, sempre fazendo as coisas mal feitas porque eu saberia que mais pra frente eu posso voltar e mudar.
QUAL SERIA A GRAÇA DE VIVER, SE VOCÊ SOUBESSE QUE PODE CONCERTAR TODOS OS ERROS DEPOIS? #ficadica

6 comentários:

  1. Uaauuuu Tukaa acada dia que passa vc esta cada vez mais se superando. Cara todas as vezes q vc me pede para ver seu blog eu fiko feliz pq eu sei q vou aprender algo novo e todas as vezes eu fiko feliz por lembrar de mim.

    Cara fika aqui meus parebens pelo seu post desta vez
    fikou demais

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Aleex!

    Muito obrigada pela consideração e tudo o mais *-*
    É por isso que eu tenho orgulho de postar aqui (meio falso, eu sei, mas é verdade)
    Lembro de todo mundo no msn #coitados.

    :*

    ResponderExcluir
  3. que legal, eu provavelmente iria mudar tudo, e foda-se o futuro MUAHAHA. hihi

    -kiita

    ResponderExcluir
  4. pra isso esse blog serve.
    pra confrontar opiniões.

    =D

    ResponderExcluir
  5. Se eu voltasse no tempo...faria tudo de novo(famosa frase que a maioria das pessoas deixa escapar)mas realmente faria tudo novamente e levaria um papelzinho com os 6 números da loteria!
    Brincadeiras de lado,texto com o tema muito legal,irreverente e cabicioso;P
    Gostei do assunto e simplemente me deixou com vontade de inventar uma maquina que leve ao futuro...apenas para descobrir sobre o próximo assunto a ser abordado.
    Deixo aqui meus parabéns=)
    O outro Alex
    :D

    ResponderExcluir
  6. Outro Alex..
    Tá vendo como é bom... Conhecer novas (ou nem tanto) opiniões é superlegal.
    AIEIUHAIEUHAIEH
    Muito obrigada *-* é um tema capcioso mesmo...
    Invente, leve o papel e me dê uma parte do prêmio por favor.

    E eu já tenho um assunto pra postar. E não é um assunto muito legal --'

    :*

    ResponderExcluir