Corações de Neve: Você e mais meio mundo, João Hanson

" - (...) E se você teve o trabalho de vir até aqui para me dizer alguma coisa é porque não queria dizer na frente da sua mãe e da sua irmã. Isso me leva a duas conclusões: ou você fez alguma besteira das grandes ou você quer conversar assuntos de homem.
    - Tá certo, pai. É meio que os dois...
    - Papo de homem unido a grandes besteiras? - disse Hígor, após uma baforada. - Já sei então o que é... - o pai riu. - "Mulheres".
João Hanson desceu o machado tão surpreso, que errou o toco.
   - Acertei né?
O jovem Hanson suspirou.
   - É...
   - Manda então...
   - Bom... sabe... é que... pô, pai! EU não entendo as mulheres! Eu não consigo entender como funciona a cabeça delas! Caraca, uma hora elas elogiam voce, sorriem, até lhe beijam o rosto! Aí no outro, elas choram, mandam você embora e até batem a porta na sua cara! E não é nem de um dia pro outro! Elas mudam de humor de uma hora pra outra! Me explica isso, pai!
Hígor Hanson riu alto, mas muito alto mesmo com o pedido do filho.
   - Ai... ai, meu Criador... - disse recuperando o fôlego. - Quer dizer que você acha que vai realmente entender isso tudo um dia?
   - Não vou? - perguntou João, bem surpreso.
   - Nunca. Você vai morrer sem saber.
   - Mas... por que é assim pai?
   - Porque a graça é essa. Passar a vida tentando descobrir. Você já pensou que mundo tedioso seria se elas fossem como nós?
João apoiou o peso sobre o machado, usando-o como uma bengala improvisada.
   - É... pode ser.
   - Se só existissem homens no mundo, garoto, o mundo já teria acabado.É preciso a sensibilidade feminina. Elas são mais sensíveis mesmo, sabe? Nós somos brutos, usamos muita força, queremos resolver tudo no tapa.
   - Ah, nisso elas também! Elas puxam cabelo e metem a unha na cara e...
   - Ah, mas nada que se compare com espadas, flechas e canhões. E elas geram vida. Você já pensou como deve ser isso?
   - Nem imagino.
   - Nem eu, porque nós homens parecemos ser capazes de só gerar morte. Além do mais, não se preocupe com o mau humor delas. Tem... dias que elas ficam assim, sabe?
   - Não entendi.
   - Bom, eu bem que gostaria de lhe explicar melhor, mas também não sei explicar como funciona isso. Simplesmente existe uma semana em que elas precisam estar mal-humoradas, sabe? Acho que se não for assim, sei lá, elas... morrem, entendeu?
   - Eu não! Que troço maluco! Por que alguém iria precisar ficar mal-humorado todo mês pra não morrer?
   - Se eu soubesse o porquê eu seria uma mulher, cacete!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário