Intercâmbio


Conhecer lugares do mundo, viajar, fazer muuuitos amigos, festar bastante, conhecer outro clima, estudar muito, aprender uma nova lingua (ou várias), uma nova cultura, experimentar todo tipo de comida e aprender muita coisa. O intercambio é uma oportunidade de ouro de ir estudar fora e quem passa por essa experiencia que me corrija se eu estiver errada. Tristeza da vida: quando a gente perde uma oportunidade ótima como essa por pouca coisa. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo.
Primeiro eu nem tentei o intercâmbio pelo Rotary porque eu não sabia que tinha e tals e quando eu descobri já não dava mais. Tem que sair do seu país com 17 (2011/2012 já não daria) e eu faço aniversario em Julho então para dar certo eu teria que ter feito a prova em Setembro 2009 e ficar fora em 2010/2011, e eu entrei pro Interact só em Dezembro #todoschora. E estudar um curso técnico aqui com a grade toda zuada da UTFPR e descobrir que ia ter que voltar um ano 'atrasado' e fazer um ano tuuudo de novo não ajudou.
Eu tive ainda a segunda oportunidade no Programa Youth Ambassadors pela Embaixada Americana no Brasil (1 bilhão de documentos que a gente tem que mandar pra análise e depois os selecionados ficam 3 semanas nos EUA fazendo um monte de coisas) e me escapou pelos dedos: não vou me matar, não vou me matar, não vou me matar.
Para alegria geral da nação eu digo a todos que ainda tenho uma terceira oportunidade. Farei PUCPR (sim, rix(ch?)a eterna com a federal e tals mas eu quero tá) e eles tem um programa de intercambio, eu posso fazer o estágio fora do Brasil *-*.

Ler blogs de intercambistas (ou seria intercambiários?) é muito legal e as fotos são muito boas, diferentes do que a gente sempre vê por aí, de uma nova perspectiva, uma outra visão. A gente fica com um pouquinho de inveja, para economizar né, e quer muito fazer também. Segue abaixo uma lista com alguns blogs que eu leio e recomendo:
- Dinamarca - Julia
- Alemanha - Dener
- EUA - Isabela
- Alemanha - José
- Bélgica - Kimberly

2 comentários:

  1. Boa sorte no seu intercambio, ja sabe quando vai? fiquei megafeliz em saber que pelo menos alguem le meu blog haha :)

    ResponderExcluir
  2. Então, antes eu preciso entrar pra faculdade hahaha.. mas depois que a gente tá lá fica mais fácil né :$
    Leio sim, leio sempre...

    ResponderExcluir