Esmalte grosso, e agora?

Tá, eu admito. É oficial. Estou viciada em esmaltes. Duração máxima de uma cor na minha mão: 3 dias, contando o de fazer e o de tirar.
Se os queridinhos ficam guardadinhos em um local protegido de luz e calor, tem duração loonga. Agora experimenta ir viajar pra um lugar muito quente e levar alguns vidrinhos junto? Pois é, eu passei por isso e me ferrei. No segundo dia eu fui trocar de cor e adivinha! Tava grosso --' Ai que óódio que me deu. Dos 4, nenhum sobreviveu as altas temperaturas :(( Acontece, fazer o que, mas e para consertar? Óleo de banana? Acetona? Álcool? Água quente?

Óleo de banana: pingar 3 ou 4 gotinhas no esmalte já é suficiente. Afina e mantém o brilho.

Acetona: só em ultimo caso!! Essa bichinha tira o brilho e a qualidade do seu esmalte, além de ressecar a unha. Você ainda corre o risco de quebrar o vidro na hora de fechar (voz da experiencia dupla).

Álcool: quando fica o restinho no vidro eu misturo duas cores que estão no fim para uma cor nova e diferente, basta pingar umas gotinhas de álcool, agitar bem e voilá.

Água quente: vai afinar se você colocar o vidrinho dentro de um recipiente com água bem quente. Só não exagera é.

Dá ainda pra usar com aqueles carimbos, já que os esmaltes próprios pra isso são mais grossos mesmo. Tem gente que diz pra guardar na geladeira, maaas melhor não né :p

Dicas extras:
Esqueceu o vidro meio aberto e agora ele nao abre de jeito nenhum? Se for jogar no lixo, dá pra mim... Mas tem conserto. Pinga umas gotinhas de acetona e é só abrir.
Tá sem acetona pra tirar o esmalte? Alcool até que cubra suas unhas em um potinho com açucar. Depois de um tempo, é só esfregar que sai (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário