TPM cotidiana [Parte II]

E mais um dia eu acordo com aquela sensação de que o dia vai ser ruim.
Será que acordar com o pé esquero é mesmo verdade? Poisé, hoje acordei com o pé esquerdo LITERALMENTE.
É nesses dias que eu paro e penso sobre tudo o que eu estou fazendo da minha vida.
Tira-me do sério o quão a falsidade das pessoas pode chegar longe.

Não suporto nem nunca suportei falsidade. É umas das coisas que mais desprezo nas pessoas, e por vezes fico estupefacto como as pessoas podem ser mesquinhas e falsas, isso irrita-me profundamente, porque eu não sou, e tenho gosto em admitir que não sou falsa, a minha mãe diz e todas as pessoas que me conhecem desde pequena afirmam que eu sou boa pessoa. Talvez até demais. Porque sinto que toda a gente abusa de mim; da minha gentileza e da minha ajuda.
Já perdoei muitas mentiras e muitas atitudes que as pessoas cometeram. Elas desculpam-se e desculpam-se, e eu como sou muito parvinha e boazinha, fecho os olhos ao que aconteceu, e digo, não faz mal, mas faz mal. Muito mal até.
Posso tentar esquecer, mas o meu coração ainda se lembra muitíssimo bem, as desgraças que me atormentaram e continuam acontecer à 3 anos para cá.
Sim, eu choro muito, e eu sei do que falo, cada vez que me recordo do que fizeram. Dói muito, e nós sentimo-nos inúteis, porque não há outra palavra para descrever como nos sentimos cada vez que nos desprezam, magoam e humilham. Sentimos como uma grande flecha cheia de agulhas espeta-se sobre nós e tornamos-nos as pessoas mais....Eu nem tenho palavras para descrever esses momentos. Porque não há nada, mesmo nada, que consegue descrever o quão sinto e penso quando passo por isso.

Nós passamos a vida inteira tentando ser pessoas mais interessantes e às vezes esquecemos do nosso próprio interesse. Interesse é aquilo que perdemos junto com o foco. Foco é o único alvo que não vai tiro. Tiro é uma forma destrambelhada de chamar a atenção. Atenção é o que falta quando perdemos o trem. O trem é aquele veículo que passou na hora que o herói ia savar a vida da mocinha que estava do outro lado da estação. Estação é o melhor argumento pra se criar uma nova coleção. Coleção é a primeira coisa que abrimos mão quando precisamos de espaço. Espaço é o lugar que você manda as coisas que não estão sobre o seu controle. Controle é aquilo que você não admite, mas é seu principal interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário