TPM Cotidiana [parte III]

e mais uma vez eu acordo com aquela sensação: hoje o dia vai ser péssimo!
será que acordar com o pé esquerdo é verdade (?) poisé, hoje acordei com o pé esquerdo LITERALMENTE.
Dar vazão aos sentimentos as vezes não é muito bom, ou nem sempre é a melhor coisa.
Sabe quando a tua vida está de cabeça pra baixo, tu para e pensa; Putz, oque eu to fazendo com a minha vida? Onde eu vou parar? O que devo fazer? E como devo fazer? Muitas duividas aparecem em sua mente, e você não sabe como responder, e nem sabe onde procurar as respostas. Pessoas dizem; Procure a resposta em seu coração. Clichê. Onde o meu coração vai dizer o que fazer? Ele tem um manual de instruções? A pior coisa do ser humano é o sentimento.
Eu sempre brinco dizendo que nasci do avesso. Não dizem que brincadeiras sempre tem um fundinho de verdade? Poisé, eu acho que nasci as avessas. Porque eu não posso ter uma vida normal como as outras pessoas? Porque não posso gostar de pessoas menos complicadas? Porque meus relacionamentos sempre têm que ser complicados? Duvidas, duvidas e mais duvidas. E pra piorar a minha situação, eu não sei onde procurar a solução dos meus problemas.
Já pensei em sumir por um tempo. Mas cara, fugir não vai solucionar os meus problemas. Fugir não vai me trazer nada de volta. Só vai mostrar o quanto sou fraca. De tudo o que eu passei, confusão na cabeça e no cortação, eu nunca fugi de nada. Sempre enrentei os meus problemas de cabeça erguida. Mas chega uma hora que você explode! É muita coisa armazenada, sentimentos reprimidos, coisas que você queria falar e não conseguiu, e quando tudo isso se junta na sua mente, você explode! Não se pode evitar isso. É natural. Ninguém é de ferro, e ninguém é um computador. Ou não.
Sabe, eu ja cansei de ser aquela garotinha boba que todo mundo pode pisar em cima. Não, eu não estou revoltada, eu estou indignada de como as pessoas podem ser, querer usar umas as outras, passar por cima pra poder subir na vida.
Sabe aquela história da Natasha, musica do Capital Inicial? Eu queria poder ser como ela, ligar o dane-se na boca e ser feliz, sem ter medo do amanha. "O mundo vai acabr e ela só quer dançar ♪ ". pena que nem tudo é um mar de rosas e festas como o mundo da Natasha. Ela escolheu seu caminho, sem responsabilidades, festas, sexo, dorgas e rock n´roll. Infelizmente o meu caminho é totalmente diferente, ter responsabilidades, estudos, trabalho, família... É tanta coisa pra dar conta, e eu, a vida apenas começando, nova de idade, velha de pensamento. Os jovens de hoje em dia estão amadurecendo muito mais cedo do que se espera. A vida não está facil, principalmente para nós, jovens, o futuro do Planeta.
Agora eu penso, meu Deus, onde esse mundo vai parar, se nós seremos o futuro da humanidade? O mundo vai ser drogas, computadores, ficar sem compromisso, doenças sexualmente transmissiveis, latrocionos, estelionatários? Esse vai ser nosso futuro? será que é isso mesmo que eu quero pra minha vida?
É totalmente normal pra nós, jovens, pensarmos dessa maneira, ter duvidas sobre o futuro. Afinal, ninguém sabe o dia de amanha.
É aquela velha história, virar a pagina da vida e seguir em frente. Coisas acontecem pelo caminho, mas infelizmente a vida não para pra que você possa juntar so caquinhos do seu coração. A vida te dá oportunidades de reconstruí-los, aquilo que caiu lá tras, fica lá tras. Relembrar o passado é sofrer novamente. Guardar na memória aquilo que de bom você passou, e o amanha não importa, viver o hoje.
Como todo ano passa, a vida passa.
Odeio quando eu acordo assim, depressiva, sentimental e chorona. TPM (?) Talvez. Sentimentos a flor da pele não é muito bom pra quem quer ser feliz.
Acho que preciso de um tempo. Isso, um tempo pra poder por as coisas em seus devidos lugares, pra organizar meu coração e minha mente. Um momento só meu, de paz e tranquilidade, longe de problemas, assim não vou estar fugindo, vou estar procurando uma solução dentro do meu pior inimigo, Eu mesma. Procurar a solução na causa dos meus problemas; meu coração. Talvez dê certo, talvez não, mas não custa nada tentar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário