Em Runeterra, não importava em que era estavam, mas a escolha preferida era o uso da magia para guerrear. Exércitos se reforçavam através de feitiços e runas. Os campeões, como eram chamados os guerreiros, forjavam o máximo de itens mágicos para liderar ou auxiliar seus companheiros e vencer seus adversários.
Valoram é o único continente no mundo de Runeterra, com muitas terras ainda inexploradas, se torna um lugar enigmático, palco de uma grande batalha que ameaça abalar o seu mundo.
Os invocadores, muitas vezes eram quem lideravam as forças políticas de Valoram, acertavam feitiços poderosíssimos em seus adversários, e não pensam em suas consequências ou em outra opção de uma guerra menos agressiva.
No entanto, dentro dos últimos cem anos, os perigos dessa guerra mágica descontrolada começaram a expor a fragilidade de Runeterra para todos os residentes em Valoran. As duas últimas Guerras Rúnicas alteraram drasticamente a paisagem geográfica de Valoran, mesmo após a energia mágica ter sido focada para restaurá-la. Terremotos violentos e horríveis tempestades mágicas tornaram difícil a vida em Valoran, até mesmo antes de a população vivenciar o terror da guerra. Teorias dizem que uma outra Guerra Rúnica descontrolada poderia romper o mundo em pedaços.
Como uma resposta direta a crescente instabilidade física e política do mundo, os principais feiticeiros de Valoran – incluindo diversos invocadores poderosos – chegaram à conclusão de que os conflitos deveriam ser resolvidos de uma maneira controlada e sistemática. Eles formaram uma organização chamada League of Legends, cujo propósito era supervisionar a resolução organizada dos conflitos políticos em Valoran. Instalada no Instituto da Guerra, a Liga teria a autoridade conferida pelas entidades políticas de Valoran para governar os resultados dos conflitos organizados que eles administrariam.
Mapa de Valoram |
As regiões de Runeterra
Terras do Norte:
- Valoran
- Bog borbulhante
- Demacia
- Freljord
- Howling Marsh
- Ironspike Montanhas
- Kaladoun
- Kalamanda
- Pântanos de Kaladoun
- Noxus
- Piltover
- Rio Serpentine
- O Instituto de Guerra
- Zaun
- Passe Mogron
- Monte Targon (anteriormente conhecido como Monte Imenso)
- Sablestone Montanhas
- Fyrone Flats
- Icathia
- Kumungu
- Plague Jungles
- Shurima Deserto
- Tempest Flats
- Urtistan
- Terras Voodoo
- Yordle Terra
- Cidade de Bandle
Ilhas vizinhas
- Mar Guardian
- Blue Flame Ilha
- Bilgewater
- Ionia
- Placidium
- Ilhas Sombrias
- Mar conquistador
- Mar Guardian
Nenhum comentário:
Postar um comentário