Delicias da tia Ka: Torta de Bis com Sorvete

É, o final de semana ta chegando (uhuuul) e todo mundo gosta de comer aquela sobremesa delicia né?
Não que eu queria me gabar, nem nada, mas eu particularmente cozinho divinamente! Sim, podem pedir pro meu pai, namorado e amigos que sempre vem jantar no meu apartamento... HUISAHDUISADUSIA
Cozinhar, pra mim, é terapêutico, e eu adoro! Gosto de fazer tudo com amor e carinho e ver que as pessoas comem minhas peripécias culinárias com gosto e gostam! Parece papo de velha pra uma guria de 20 anos, mas é sério, acho que é meio que de família isso JAISODJSIODJIOSA
Então, hoje vou ensinar uma receita que minha avó paterna me ensinou.

TORTA DE BIS COM SORVETE


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de margarina
  • 1 caixa de bis
  • Sorvete
Modo de Preparo:
         
      Prepare o brigadeiro, colocando em fogo médio o leite condensado, chocolate em pó e a margarina
Fica pronto quando desgruda da panela. (quem não sabe fazer brigadeiro, se mata!)

Montagem

      Pique os bis e coloque no fundo do refratário. Coloque o brigadeiro (meio frio) por cima do bis e por último, cubra com o sorvete de sua preferência. Eu aconselho a por sorvete de bombom, creme, baunilha ou laka. Sorvete de chocolate fica meio enjoativo. Na decoração, fica bem bacana por em cima da torta bis inteiro, uns morangos ou até mesmo confetes de chocolate, enfim, use sua criatividade. Leve ao congelador e após 2 horas está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário