As Crônicas de Runeterra: Akali, O Punho das Sombras


Eai galera, tudo beleza?
Ha um tempo atras, eu comecei a escrever sobre o mundo do jogo League of Legends, e de tempos em tempos eu posto a história de algum champion. Comecei a escrever sobre esse jogo porque meu namorado passa um bom tempo jogando, e eu queria entender mais sobre. Mas, comecei a jogar, e percebi o porque não se consegue parar kkk
Hoje vou falar sobre a Akali.

Existe uma antiga ordem originária das Ilhas Ionianas dedicada à preservação do equilíbrio. Ordem, Caos, Luz, Escuridão -- todos devem existir em perfeita harmonia, pois assim é o universo. Esta ordem é conhecida como Kinkou, e coordena um triunvirato de guerreiros das sombras para apoiarem suas causas no mundo. Akali faz parte desses guerreiros das sombras, encarregada com o dever sagrado de Podar a Árvore - eliminando aqueles que ameaçam o equilíbrio de Valoran.
Uma pródiga lutadora marcial, Akali começou a treinar com sua mãe quando ainda era bem pequena. A disciplina ensinada por sua mãe era rígida e implacável, mas com um princípio fundamental: ''Fazemos o que deve ser feito''. Quando os Kinkou a apresentaram à ordem, aos seus quatorze anos, ela podia partir um elo de corrente com apenas um golpe de mão. Não havia dúvida - ela deveria suceder sua mãe como o Punho das Sombras. Teve que fazer muito exercendo este papel, coisas que outros poderiam considerar moralmente questionáveis, mas ela não iria quebrar a doutrina inviolável da sua mãe. Uniu-se a seus companheiros Shen e Kennen para reforçar o equilíbrio em Valoran. Essa busca sagrada levou o triunvirato aos Campos da Justiça.

''O Punho das Sombras ataca com a força da morte. Não impeça o equilíbrio.''

Akali tem como habilidade as disciplinas gêmeas. Uma é a Disciplina da Força, onde os ataques básicos de Akali causam 6% de dano mágico adicional bônus, aumentando em 1% a cada 6 pontos de Poder de Habilidade. O outro é a Disciplina do Poder, onde a Akali recebe 6% de Vampirismo Mágico, aumentado em 1% a cada 6 pontos de Dano de Ataque bônus.
Uma outra Skill (habilidade) é a Marca do Assassino. Akali gira sua kama em um inimigo alvo para causar dano mágico e marcar o alvo por 6 segundos. Os ataques corpo-a-corpo de Akali contra um inimigo marcado irão liberar e consumir a marca para causar dano adicional e restaurar Energia. Akali arremessa sua kama em um inimigo alvo, causando 35/55/75/95/115 (+40% de Poder de Habilidade) de dano mágico e marca o alvo por 6 segundo(s).Os ataques corpo a corpo de Akali contra um inimigo marcado consumirão a marca, para causar 45/70/95/120/145 (+50% de Poder de Habilidade) de dano mágico e restaurar 20/25/30/35/40 de Energia.
A habilidade chamada Proteção do Crepúsculo (não o do Edward), faz Akali lançar uma cobertura de fumaça. Enquanto estiver dentro da área, Akali ganha Armadura e Resistência Mágica e fica invisível. Atacar ou usar habilidades a revelarão brevemente. Inimigos dentro da fumaça terão a Velocidade de Movimento reduzida. Akali atira uma cortina de fumaça que dura por 8 segundo(s). Enquanto está nesta área, Akali recebe 10/20/30/40/50 de Armadura e Resistência Mágica e se torna invisível. Ataque e uso de habilidades farão com que ela se revele.Inimigos dentro da fumaça sofrem Lentidão de 14/18/22/26/30%.
O Corte Crescente é a skill em que Akali brande suas kamas, causando dano baseado em seu Dano de Ataque e Poder de Habilidade.
Akali brande suas kamas, cortando os inimigos próximos em 30/55/80/105/130 (+60% de Dano de Ataque) (+30% de Poder de Habilidade) de dano físico.Ativa Marca da Assassina em alvos afetados pela habilidade.
A ultima skill dela é a Dança das Sombras, Akali se move pelas sombras para rapidamente atacar seu alvo, causando dano e consumindo uma carga da Essência da Sombra. Akali reabastece as cargas da Essência da Sombra tanto periodicamente quanto em abates e assistências, máximo de 3 acúmulos. Akali se move pelas sombras para atacar rapidamente o seu alvo, causando 100/175/250 (+50% de Poder de Habilidade) de dano mágico.Akali acumula Essência da Sombra a cada abate e assistência, assim como a cada 30/22.5/15 segundo(s).

3 comentários:

  1. Amei karin Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei! FUi totalmente burstado por esse post ainda mais pela minha main !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, logo logo tem mais! Continue acompanhando ;D

      Excluir
  2. Tá rolando sorteio de um Layout exclusivo lá no blog !Vem conferir: http://teaofthree.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-layout-exclusivo.html

    ResponderExcluir