Agnóstico: ser ou não ser?

Cheguei à uma conclusão que possivelmente não vai ser muito bem aceita por boa parte da minha família: sou agnóstica.
Nasci e cresci sendo criada de acordo com as regras da Igreja Católica: batismo, 1ª comunhão, crisma... Mas de uns tempos pra cá, a punica coisa com a qual eu tenho me perguntado é se isso é realmente o certo pra mim. ME SINTO CONFUSA! :~
Minha avó se converteu e virou evangélica. Tenho amigos ateus. E eu também não tenho concordado com muitas coisas propostas pela Igreja. Eu escuto o padre falando certas coisas que me causam repulsa. Das últimas vezes que fui na missa eu só ria.
O padre parou no meio do sermão para dizer coisas estranhas como: ''Quando vocês vem nas festas da Igreja, você não estão ajudando. Vocês dizem que estão ajudando a Igreja mas não é o que vocês fazem. A gente tem que pagar por tudo. Bla bla bla.'' ou ainda ''A gente tinha em caixa 4mil, tivemos 6mil de despesas, e o dízimo desse mês rendeu 2mil. Ou seja, estamos com dívidas e vocês tem que dar mais dízimo. Porque você não fazem mais que obrigação. Vocês deviam pagar mais. A dívida da Igreja é culpa de vocês que não pagam o dízimo.'' ¬¬ Isso é tudo desculpa pro povo pagar o vectra sedan dele. AUIEHIAUHEIUAH
No dia da minha comunhão foi pior: ele parou de fazer a cerimônia porque tinha um dos meninos que não tinha levado um documento. Fiquei com com dó dele... erasó dar um jeito nisso depois.. deixa o piá fazer o tal do... como e o nome mesmo? Ah enfim. Tomar a 1ª comunhão.
Religião nunca é o melhor assunto para se falar. Mas eu vou acabar ficando louca se ninguém nunca me ouvisse e me entendesse como eu preciso que me entendam.Sei que tem muita gente que vai me reprovar, que não vai gostar, mas eu espero que vocês, que vão me reprovar, entedam que esse é o meu ponto de vista, que esse é o modo de como eu penso. Eu continuo acreditando em Deus e em todo o resto. O prolema é que eu não concordo com a Igreja.
Se dizem que Deus está em todos os lugares, por que eu tenho que ir até a Igreja pra falar com Ele ou para ouvi-Lo? #ficadica!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc

    ResponderExcluir
  2. religião é um assunto polêmico. fico feliz quando recebo comentário tipo o seu pois sei que tem alguém que se sente como eu em relação à um assunto tão complicado..

    ResponderExcluir