Talvez muita gente já saiba, mas acontece que eu ainda não consegui processar essa informação, se me permitem um trocadilho.
Saiu um novo absurdo (ou talvez nem tanto) na internet: Intel anuncia processador de 50 núcleos (...)
(Para quem não sabe, os processadores multicore (muitos núcleos) são duas ou mais unidades de execução (cores) no interior de um único 'pacote de processador', um único chip. As instruções das aplicações passam a ser executadas em paralelo em vez de serialmente. Seria como abrir nova pista em uma estrada para aliviar o trânsito.)
Os atuais Atom são de 45 nanômetros, mas a ideia é chegar aos 32 e esse de 50 núcleos, com 22nm (!!!) e está sendo chamado de “Knights Corner”, o novo projeto de processamento para computadores de alto desempenho da Intel.
Os kits para desenvolver o chip já foram enviados aos desenvolvedores específicos e que já vão começar os testes no segundo semestre desse ano!
Pra gente, sobram chips com a parte gráfica integrada ao processamento central, além dos chips com 6 núcleos reais lançados pela Intel esse ano, apesar de que a AMD já tinha feito isso no final de 2008 com o AMD Phenon II, mas esse é outro assunto.
Apesar de não ser algo para os PCs de casa, o preço vai ser altamente reativo levanto em conta que um i7 tem 4 núcleos e está em torno de $5mil. (Y) Esse é um tipo de processador usado apenas para grandes corporações, universidades, pesquisas científicas e simulações financeiras e climáticas, porque, convenhamos, quem precisa de todos esses zilhões de cálculos e ciclos/segundo em casa? AIUHAIUEHIAUHEIAHE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário