Existe coisa mais gostosa para se fazer sozinho do que assistir um filme acompanhado de uma bacia de pipoca gigante e um copo de Coca? Tá, eu sei que tem. Mas isso também é delicioso, principalmente para pessoas meio sozinhas como eu :D O que acontece é que eu assisti dois filmes tremendamente bons nos últimos dias. Sherlock Holmes e Alice in Wonderland.
Alice no País das Maravilhas é a típica junção entre Johnny Depp e Tim Burton. E é claro que todo mundo já ouviu falar dela por aí: Edward, Mãos de Tesoura e A Fantástica Fábrica de Chocolate, são algumas delas. O filme já bateu recordes e bilheteria e é facil entender por quê.
A refilmagem de Burton tem algumas mudanças como a idade de Alice, agora ela é uma garota de 19 anos que está prestes a ser pedida em casamento por um cara com problemas de digestão (hãm??), mas ela fica desesperada e foge atrás do Coelho Branco, indo parar no Mundo Subterrâneo (Underland) que no fim das contas vira País das Maravilhas (Wonderland). O detalhe é que ela não se lembra desse lugar, porque já fazem 13 anos desde a última visita à "Wonderland" e os personagens pelos quais ela é recebida ficam o tempo todo discutindo se ela é a "verdadeira Alice", que vai matar o Jaguadart e tirar a Rainha Vermelha (Rainha de Copas) do poder no "Dia Fabuloso", devolvendo a coroa à Rainha Branca.
#FicaDica: Assistir um filme legendado é muito melhor. Conserva a voz original do ator e até o sentido original das frases. A tradução para o português chega a ser ridícula, às vezes.
Sherlock Holmes é o tipo de filme que eu gosto muito. Aquele em que são ditas coisas e sempre tem alguém para ir jutando e fazer um pequeno detalhe virar uma catástrofe. Isso é muito legal! *-*
É uma nova representação dos heróis de Sir Arthur Conan Doyle, na qual os mocinhos tem que lutar contra uma 'arma' que será usada para matar sufocados os grandes líderes mundiais em uma reunião em Londres. O objetivo é de um cara pra lá de louco que quer mudar o curso da história.
Robert Downey Jr (Holmes) e o charmoso Jude Law (Watson) são os atores que deram vida à esses personagens tão amados por tantas pessoas (inclusive meu pai e eu acho que estou começando a amar também, afinal, dizem que a fruta não cai longe do pé).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário