E com vocês: Clube do Terror

Eaí galera, tudo up?
Hoje é sexta, dia nacional da cerveja, do Happy Hour e de encontrar os amigos, mas há quem goste de ficar em casa vendo filmes.
Aproveitando que hoje está frio e chuvoso, nada melhor que um terror pra animar não é? kk
Hoje a tarde, perambulando pelos bites da internet, encontrei uma postagem relacionada com algo que eu AMAVA quando criança: o Clube do Terror.
Quem foi criança nos anos 90 (como eu), pegou uma época OTIMA onde se passava terror infantil a tarde. Sim, a tarde!
Are You Afraid of the Dark?, conhecido no Brasil como Clube do Terror, foi uma série de televisão de sucesso, que mostrava um grupo de jovens adolescentes, que se juntavam numa espécie de acampamento numa floresta ou numa mata próxima de suas casas, sentavam em torno de uma fogueira para contar histórias, geralmente envolvendo fenômenos paranormais, ou então casos de assombrações, fantasmas, maldições, bruxas, entre outros.
Cada um do grupo tinha a sua vez de contar a sua história e cada narração era o episódio a ser apresentado. O iniciar de cada episódio mostrava os garotos chegando a um local que aparentemente era uma mata ou algo parecido, onde eles acendiam uma fogueira e um deles iniciava a narração da história, que tinha um título e que era submetida à “Sociedade da Meia Noite”, como eles se auto denominavam.
A narração ia até um determinado ponto e a partir daí a história ou as cenas falavam por si mesmo. Ao final da história, geralmente acontecia alguma cena de medo de algum integrante do grupo, que acabava virando a piada do momento ou algum comentário rápido sobre o acontecido na narrativa. Depois uma das pessoas do grupo aparecia com um balde de água, jogava na fogueira apagando o fogo e todos iam embora para se reunirem novamente no próximo episódios, que se iniciava mais ou menos do mesmo jeito.
O episódio piloto “The Tale of the Twisted Claw” foi apresentado em 31 de outubro de 1990 e a série propriamente dita começou a ser apresentada a partir de 16 de janeiro de 1991 e durou até 3 de fevereiro de 1996, no programa SNICK da Nickelodeon. No Brasil a série recebeu o título de “Clube do Terror” e foi exibida pela Rede Record.


Segue abaixo alguns episódios do programa, caso alguém queria matar a saudade (como eu fiz) ou queria conhecer!

O Conto da Biblioteca Silenciosa


O Conto do Fantasma da Piscina



Nenhum comentário:

Postar um comentário