Wicca

Bem, hoje vou postar algo meio peculiar. E vai ser dividido em partes, por ser abrangente.
Eu sempre gostei de ler, e era fascinada por livros com assuntos sobrenaturais, principalmente sobre bruxas. Quando eu tinha 14 anos, tive acesso à internet banda larga (aquela época, era comum uma rede discada kk) e comecei a me adentrar nesse assunto. Me deparei com um nome estranho: WICCA.
É uma Religião de origem Xamânica, que como o próprio nome já diz, tem a finalidade de trazer o homem mais para perto da Natureza, não apenas como uma forma ecológica mais também como uma forma filosófica e ideológica de encarar a vida e seus viventes. É o despertar para uma outra realidade, uma realidade mais harmônica, mais espiritual, uma realidade com sentimento de alma. Pode ser chamada também de Arte dos Sábios.
Mandala Wiccano

A Wicca afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que ijuntam a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats ou Saraus, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano. Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como religião natural, "a mais antiga do mundo". A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero, ou religião matriarcal de adoração à Deusa mãe. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. A Wicca também envolve a prática ritual da magia, em grande parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em conjunto com um código de moralidade liberal conhecida como a Wiccan Rede, embora não seja uma regra. Embora algumas tradições adorem o celta Cernunnos, símbolo da virilidade, e por vezes seja confundida com Satanismo, os wiccanos não crêem em Lúcifer ou em Satã.
Existem diversas tradições dentro da Wicca. Algumas, como a
Wicca Gardneriana e a Alexandrina, seguem a linhagem iniciática de Gardner; ambas são frequentemente denominadas de wicca tradicional britânica, e muitos dos seus praticantes consideram que o termo "Wicca" possa ser aplicado unicamente a elas. Outras, como o cochranianismo, Feri e a Tradição Diânica, tomam como principal influência outras figuras e não insistem em qualquer tipo de linhagem iniciática. Alguns destes não usam o termo "Wicca", preferindo "Bruxaria", enquanto outros crêem que todas estas tradições podem ser consideradas wiccanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário