Happy Bday Elvis!

Eai galeraa, tudo tranquilo?
Notaram alguma diferença por aqui? kk Pois é, mudei o theme do blog, fazia 1 ano ja que estava daquele jeito, e ano novo, theme novo!
O post de hoje vai ser meio curtinho, mas é com muito carinho que faço a minha homenagem.
Hoje, dia 08 de janeiro é o aniversário do maior ícone do rock pro mundo todo, Sir Elvis Aaron Presley. Ele faria, se ainda estivesse vivo, 79 anos.
Elvis nasceu no estado de Mississípi nos Estados Unidos na década de 35. Quando criança, ele ia assistir cultos na Igreja Pentecostal de East Tupelo, cidade onde nasceu e residia. Ele adorava as canções gospeis que cantavam na Igreja. Então foi crescendo e foi tendo contato com o country e o blues, dando a influência para que ele começasse a cantar.
Quando adolescente aprendeu a tocar guitarra e chegou a ganhar um concurso de jovens talentos. Mas a música não gerava a renda suficiente para ele ajudar a sua família e ele precisava trabalhar, e quando terminou o secundário, foi trabalhar de caminhoneiro.
Em 53, enquanto gravava umas musicas para o aniversário de sua mãe, Elvis chamou a atenção de Sam Phillips, dono e produtor musical da Sun Records.
Em 1954 começou a gravar as suas primeiras musicas, iniciando a sua carreira musical. Em julho deste mesmo ano, duas musicas do seu álbum "Take" e "Blue Moon of Kentucky" estouraram nas rádios de Memphis. O sucesso foi tão grande, que o contrataram para o seu primeiro show.
Presley passa para o seu novo selo musical em 55, a RCA, e é considerado sucesso internacional e o fenômeno de vendas no mundo todo.
Elvis foi recrutado para o exército nos anos de 58 à 60, na base militar estadunidense na Alemanha Ocidental.
Seu estilo era contagiante, conquistava as mulheres com seu macacão branco de pedrarias, seu topete, os olhos azuis e seu sorriso lindo. A voz tremenda deixava qualquer um arrepiado, embora fosse condenado pelos mais conservadores que o consideravam um atentado aos bons costumes. Ele dançava e requebrava com a sua guitarra, o que era revolucionante para a época.
Além da musica, Presley atuou em grandes filmes, e o meu preferido é "Love Me Tender", filmes recheados de canções românticas e o seu sorriso encantador.
Infelizmente, todo artista tem suas fases ruins, e para Elvis, os anos 70 foram devastadores. Mesmo fazendo sucesso e sua carreira indo a todo vapor, ele passou a ter problemas pessoais e a querer aparecer menos em público.
Em 16 de agosto de 1977, o Rei do Rock sofreu um ataque cardíaco fulminante, e o grande motivo foi o uso excedente de barbitúricos, que servem para epilepsia e era usada como droga naquela época.
Sua carreira durou 23 anos em vida, mas até hoje ele é considerado um dos maiores cantores que já existiram, o pai e o rei do rock.
Elvis lindo até tomando banho *-* omg


Esse é o meu disco de vinil.
Ele pertenceu ao meu avô, depois ao meu pai,
e agora é meu *-*


















Aqui vão as minhas músicas preferidas:

Suspicious Mind
Jailhouse Rock



E aqui vai o meu filme preferido: Love me Tender

Nenhum comentário:

Postar um comentário