Experimente.

Com o tempo a gente cresce e as coisas mudam tanto (Ah, sério??)! A gente cresce e a ingenuidade diminui (alguns mais, outros menos). O que aumenta? As risadas e as frases sádicas, sarcásticas e irônicas; a malícia entra de uma só vez em nosas vidas e a gente pensa que nada mais vai voltar a ser como era na infância pois passamos a olhar um mundo de um jeito crítico. Começamos a reparar em tudo, absolutamente tudo, de uma forma diferente: algo subliminar aqui e ali, como aquele efeito é ruim, como o que essa criança nos diz é tão óbvio e bobo!

Quando somos crianças, não reparamos no subliminar, nos efeitos e em coisas novas pois tudo é novo. A gente não estava acostumado com isso e essas coisas vão surgindo uma atrás da outra tão rápido que não temos tempo de 'processar' direito. Como é chato viver em um mundo onde é tudo muito rápido, muito corrido e não temos tempo para pensar em algo que realmente nos satisfaça.

A graça sai dos palhaços (eu nunca achei graça no palhaço.) no circo e vai para o lugar do choro ou riso de revolta com a política, a violência, a injustiça e todo esse bla bla bla... O choro que antes era da dor física passa para a dor emocional, do fracasso, da vitória e felicidade (não necessariamente nessa ordem).

Experimente sair com seus VERDADEIROS AMIGOS sem se preocupar. Experimente dar uma volta. Experimente ir ao cinema. Experimente esquecer por um instante tudo o que seus pais falaram antes de você sair de casa, cometa uma loucura, pequena, mas o faça. Experimente sentir de novo e de novo o gosto do perigoso, do escondido. E por falar nisso, experimente se dar ao luxo de namorar escondido ao menos uma vez na vida. Experimente fazer o que crianças fazem. Experimente se divertir como elas. Experimente chorar como elas. Experimente rir como elas. Experimente brigar como elas, pelo que elas brigam. Experimente despertar a criança que existe dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário