As influencias musicais de Fernando Deghi, ainda na infância, foram as mais diversas possíveis. Aos cinco anos, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes ao violão e viola, e juntos começaram a cantar em dupla, musicas do repertório de Tonico e Tinoco, Alvarenga e ranchinho, Cascatinha e Inhãna e outros.
Em meados de 1983 a 1984, em busca ainda do que desconhecia, foi estudar guitarra portuguesa com Manuel Marques, depois de tê-lo visto em um programa de televisão. Chegou a tocar, os famosos corridinhos, fados...Foi incentivado por Manoel Marques a continuar tocando violão, depois do mesmo ter assistido a um vídeo de seus concertos.
Depois de ter decidido se aprofundar na viola, Fernando teve um sonho que o deixou em silencio durante dias. Depois de um tanto de dias, teve o mesmo sonho seguido de novas revelações, que já o fez estudar mais intensamente a viola e começar a compor. E por ultimo e pela terceira vez, o mesmo sonho seguido de outras revelações e de um agradecimento especial.
Fernando Deghi atribui estes sonhos, a enorme busca de seu interior, a algo divino que lhe veio de encontro, a magia que tanto acredita, pois esta presente a nossa volta, basta olharmos para uma flor.
Quer saber mais?
Visite seu site, muito interessante: http://www.fernandodeghi.com.br/home
CD Navegares: http://www.fernandodeghicdnavegares.com.br/
E essa é uma das grandes composições dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário