Cultura: Fernando Deghi

Bom, estou a alguns dias sem postar. Correrias no trabalho, provas, me deixaram com o tempo mais curto. Hoje eu tive a chance de ver um espetáculo da nossa musica brasileira: Fernando Deghi.



Nascido a 15 de maio de 1962 em Santo André, estado de S.Paulo, reside atualmente em Riacho Grande, São Bernardo do Campo. É considerado atualmente, uma das jóias raras, que vem contribuindo para o avanço técnico e musical da viola caipira no Brasil.

As influencias musicais de Fernando Deghi, ainda na infância, foram as mais diversas possíveis. Aos cinco anos, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes ao violão e viola, e juntos começaram a cantar em dupla, musicas do repertório de Tonico e Tinoco, Alvarenga e ranchinho, Cascatinha e Inhãna e outros.

Em meados de 1983 a 1984, em busca ainda do que desconhecia, foi estudar guitarra portuguesa com Manuel Marques, depois de tê-lo visto em um programa de televisão. Chegou a tocar, os famosos corridinhos, fados...Foi incentivado por Manoel Marques a continuar tocando violão, depois do mesmo ter assistido a um vídeo de seus concertos.

Depois de ter decidido se aprofundar na viola, Fernando teve um sonho que o deixou em silencio durante dias. Depois de um tanto de dias, teve o mesmo sonho seguido de novas revelações, que já o fez estudar mais intensamente a viola e começar a compor. E por ultimo e pela terceira vez, o mesmo sonho seguido de outras revelações e de um agradecimento especial.
Fernando Deghi atribui estes sonhos, a enorme busca de seu interior, a algo divino que lhe veio de encontro, a magia que tanto acredita, pois esta presente a nossa volta, basta olharmos para uma flor.

Quer saber mais?
Visite seu site, muito interessante: http://www.fernandodeghi.com.br/home
CD Navegares: http://www.fernandodeghicdnavegares.com.br/

E essa é uma das grandes composições dele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário