Tempo de (curar) tédio

Ahn, vai dizer que não? Férias é aquela época do ano que todo mundo morre de tédio. Ainda tem aquele tipo de gente tipo eu que até tem coisa pra fazer mas fica enrolando e depois já viu né. Férias pra mim (além de fazer faxina, viajar e morrer de tédio) é tempo de ir ra cozinha sem medo, com vontade de inventar e reinventar. Segue abaixo umas bebidinhas para vocês se refrescarem nesse calor infernal:


Raspinha de Morango
1 lata de Leite condensado
1 a mesma medida de morango picado

Coloque no copo do liquidificador o Leite condensado e o morango. Bata até obter um creme consistente. Encha 6 copos altos com o gelo picado. Despeje o creme de morango sobre o gelo, coloque um canudinho e sirva a seguir


Suco Surpresa
1 Abacaxi
1 lata de Pêssegos em caldas
Açucar a gosto
1 colher de café de Essência de Baunilha
1 litro de água (mais ou menos)

Descascar o abacaxi e cortar em pedaços. Colocar no liquidificador a água, o abacaxi, meia lata do pêssego em caldas(com um pouco da calda), a essência de baunilha e açúcar a gosto. Bater tudo no liquidificador. Ao terminar de bater passe pela peneira, coloque em uma jarra e acrescente gelo a gosto.


Nevada
1 lata de leite condensado
1/2copo (americano) de cachaça
3 limoes
200g de gelo
100ml de leite

Com os limoes faça um suco,coloque no liquidificador e bata com os demais ingredientes por cerca de 2 min.Caso queira com mais espuma bata mais tempo.Se achar necessario adicionar mais cachaça é por conta propria. Beba com moderaçao!

Sintam-se a vontade pra mudar as receitas, e me contem tá? Amanhã, comidinhas uhul :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário