Arguile õ/

oooi galeerinha do mal (6' tudo maais ou meenos? rs'
hooje eu vou falar um pouquinho sobre uma das modinhas da atualidade: Arguile, ou narguile, tanto faz, é a mesma coisa u.ú HUSADOIDUSAIOD³boom, o as origens históricas do Arguile vêm do norte de Índia ao longo da fronteira com o Paquistão e são deveras milenares. Os Arguiles da região eram simples e rústicos, normalmente feitos de coco, mas foi a partir desta parte do mundo que o Arguile expandiu-se para o reino persa, para o restante da Ásia, para o mundo árabe e para partes da África.
quando o Arguile chegou na Turquia, há aproximadamente 500 anos, ele se tornou extremamente popular entre a aristocracia e os intelectuais, e começou a ter um novo design.
Rapidamente os Arguiles e o ato de fumá-los tornaram-se os passatempos favoritos da população do Oriente Médio como um todo, mais do que isso, o Arguile se tornou hábito comum nas rodas de conversa sobre política, religião e acontecimentos diários. Em reuniões sociais, o Arguile é colocado no centro do grupo e a mangueira é passada adiante enquanto trocam-se palavras e compartilham-se idéias de um modo solto e descontraído. No Oriente Médio o Arguile está totalmente associado ao cultivo da paz, do relaxamento e do descanso.
O Arguile em si pode ser simplesmente definido como um instrumento, individual ou coletivo, geralmente feito de vidro, usado para o fumo que opera por meio da filtragem da água através de aquecimento indireto. E ele pode ser usado para se fumar variadas substâncias tais como ervas e tabaco.
Hoje, o arguile virou habito entre os grupos de jovens aqui no Brasil. Principalmente na minha cidade 'rs
Hoje, uma rodinha de terere não é nada sem o arguile HUASDOASDISAHDOIS°

Nenhum comentário:

Postar um comentário